Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Há tempos eu queria testar a receita de Polenta ao Parmesão, do livro Bebê Gourmet, mas esbarrava em um obstáculo: não conseguia encontrar fubá que não fosse feito de milho transgênico nos supermercados.

Procurei nos supermercados das grandes redes na cidade (Walmart, Carrefour, Pão de Açúcar e Bretas), mas só achava fubá de milho transgênico (os produtos que contém transgênicos são identificados com um T dentro de uma forma triangular amarela).transgênicos

Não sou radical quando se trata de alimentação saudável, mas o que posso fazer para garantir a saúde da minha família, eu tento fazer.

Não me sinto segura para utilizar alimentos que contenham transgênicos, já que não sei os efeitos que podem ter em nossa saúde. Então, tento evitar o consumo sempre que possível.

Enfim, minha mãe apresentou a solução: procurar o fubá na feira. Foi o que fiz – comprei o fubá de canjica, que é bem fininho.

Mas, esbarrei no segundo obstáculo: ao tentar preparar a Polenta ao Parmesão, decepção! Utilizei os ingredientes nas proporções indicadas na receita e não deu certo: ficou muito consistente para oferecer a um bebê de 9 meses.

Assim, fui testando outras proporções até conseguir uma polenta de consistência adequada. E a receita modificada, eu compartilho com vocês:

Polenta ao Parmesão

Porção: uma, com aproximadamente 100 g

Polenta ao Parmesão

Ingredientes

  • 25 g de fubá de canjica;
  • 100 ml de leite integral;
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

  1. Coloque o leite e o parmesão em uma pequena panela e ferva;
  2. Retire do fogo e acrescente o fubá, pouco a pouco, mexendo sem parar, até que a consistência esteja homogênea;
  3. Sirva em seguida.

Notas

Receita adaptada do livro "Bebe Gourmet: 100 receitas saudáveis da culinária francesa para alegrar o seu bebê", de Jenny Carenco.

Recipe Management Powered by Zip Recipes Plugin
http://papinhodebebe.com/polenta-ao-parmesao/

Na minha opinião (e na do Olavo) ficou uma delícia, tanto que agora faço pra mim também!

Obs: Na foto, a polenta está acompanhado de um guisado de lentilhas e espinafre.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Facebookrssinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *