Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

O primeiro aniversário do bebê é uma data muito aguardada e muito planejada na maioria das famílias. O bebê mal nasce e é inevitável começar a pensar no tema da festa, nos convidados, nas lembrancinhas e decoração, enfim, numa infinidade de detalhes que pode deixar qualquer mãe louca (e muitas vezes falida, só de pensar nos gastos associados a esse tipo de festa).

Na nossa família, optamos por comemorar os aniversários apenas com os familiares mais próximos (avós e tios), em casa mesmo, de forma mais tranquila para o bebê. Preferimos algo mais intimista e que seja mais prazeroso para as crianças, sem ter que passar horas recebendo cumprimentos ou posando para fotos.

Nosso primogênito já teve três festinhas preparadas dessa forma e gostou de todas. No início do mês, comemoramos o primeiro aniversário do nosso segundo filho.

Daí surgiu a ideia de escrever esse post, para mostrar que é possível comemorar em casa, com poucas pessoas e sem gastar muito, mas de uma forma muito especial, principalmente se a mamãe e/ou os familiares tiverem um pouco de familiaridade com a cozinha e alguma habilidade manual.

Com a facilidade de acesso à internet, bem como a redes sociais tais como o Pinterest, é possível buscar inspiração para praticamente qualquer tema que se deseje.

Como o Olavo nasceu no domingo de Páscoa, decidi que o tema da decoração seriam coelhos, cenouras e ovinhos. A inspiração para a decoração e comidinhas veio de alguns posts no Instagram e no Pinterest.

Alguns sites, como o WorldLabel oferecem templates gratuitos de diversos temas. Utilizei um deles para fazer o convite, eletrônico, que enviei por whatsApp para os familiares.

Para os petiscos, escolhi servir kibe cru (que compro pronto – é bem mais prático) e três variedades de patês (queijo, iogurte grego e limão e atum), acompanhados de bolachas, torradas e biscoitos de massa folhada e massa de pastel assada, além de ovinhos de amendoim.

Primeiro aniversário do bebê

Para fazer os biscoitos, comprei um rolo de massa de pastel e um rolo de massa folhada. Usei cortadores em forma de coelho para cortar a massa de pastel e em forma de cenoura para cortar a massa folhada. Coloquei em tabuleiro antiaderente e assei no forno (180º) até dourar.

Primeiro aniversário do bebê

Primeiro aniversário do bebê

Para beber,  dispus água mineral e duas variedades de suco natural nas suqueiras que tenho em casa para essas ocasiões, além de refrigerante.

Primeiro aniversário do bebê

Fiz um bolo de cenoura, coberto de coco, em forma de coelho e mini cupcakes com a mesma massa, decorados com orelhinhas de marshmallow. Também fiz brigadeiros de cenoura, decorei pirulitos com carinhas de coelho feitas de EVA, enchi cones no formato de cenouras com jujubas, e saquinhos transparentes com ovinhos coloridos de chocolate M&Ms, decorados com prendedores de coelhinhos.

Primeiro aniversário

Primeiro aniversário

 

Primeiro aniversário

Finalizando a mesa, distribui ninhos feitos com palha, onde coloquei pequenos ovos de chocolate recheados com ganache e completei a decoração  usando os coelhos de pelúcia das crianças e alguns vasinhos de flores.

Primeiro aniversário

Primeiro aniversário

Dessa forma, com a ajuda da minha mãe e irmã, consegui organizar a decoração e preparar as comidinhas para uma comemoração especial, sem gastar muito tempo e de forma super econômica.

E você? Se anima a fazer a sua também?

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Facebookrssinstagram

1 Comentário

  1. Natália Gebin disse:

    O mais bacana é ver que além dos pais, toda a família se envolve na preparação e organização da festa! O que torna tudo ainda mais especial e cheio de amor!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *