Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Apesar da correria que é a vida de uma mãe de dois filhos que trabalha fora em tempo integral, resolvi assumir a responsabilidade de preparar semanalmente as papinhas para o Olavo. Gasto algumas horinhas do meu final de semana no preparo, mas tenho a certeza de que ele vai comer bem a semana toda.

Por enquanto a base da alimentação dele é o leite. Além disso, ele almoça (seguido de uma complementação com leite), e come uma porção de frutas à tarde. Então, o cardápio da semana é composto de duas variedades de prato principal, mais dois acompanhamentos e dois tipos de frutas para intercalar durante a semana. Na semana seguinte mudo o cardápio e assim ele vai experimentando de tudo um pouco.

Para essa semana, decidi fazer:

– Filé de tilápia  com abobrinha e cheiro verde, acompanhada de purê de batata doce. Para o lanche, compota de pêssegos;

– Frango com cenoura no caldo de laranja, acompanhado de purê de ervilha. Para o lanche, compota de maçãs.

Preparo tudo e congelo nas porções que serão consumidas. Assim, no dia anterior, tiro do freezer o que vai ser consumido no dia seguinte e deixo na geladeira. Na hora de servir, basta dar uma aquecida no almoço para ficar morninho e no lanche só para “quebrar o gelo”.

Ao ler os nomes dos pratos e pensar na quantidade (6 variedades diferentes, ao todo), até parece que eu fico, pelo menos, um dia todo na cozinha para preparar tudo isso, o que não é verdade. Como cada receita rende cerca de cinco porções de 100g, geralmente o que acontece é que eu já tenho metade do cardápio preparado, feito na semana anterior. Além do mais, são pratos simples e rápidos, que qualquer pessoa com um pouquinho de afinidade com a cozinha consegue preparar.

Hoje, por exemplo, já tinha prontos o frango com cenoura, o purê de ervilha e a compota de pêssegos. Desssa forma, gasto, no máximo, 1hora e 30 minutos no preparo e acondicionamento. Tempo razoável para quem tem muita coisa para fazer e duas crianças para cuidar em tempo integral no final de semana.

E se alguém tem dúvidas se ele gosta do resultado, confiram no instagram @papinhodebebe

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Facebookrssinstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *