Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Atualmente é muito comum compartilharmos fotos de família e filhos nas redes sociais. Na maioria das vezes, postamos no calor do momento e não paramos para pensar se o que estamos compartilhando com centenas ou milhares de pessoas coloca ou não a segurança de nossos filhos em risco. Neste post, trago alguns cuidados que devem ser observados ao postar imagens de crianças na internet. Confira:

1 – Imagens de crianças sem roupa, em traje de banho ou mostrando a roupa íntima:

Quanto maior a exposição, maior a chance de chamar a atenção de indivíduos mal intencionados. Melhor evitar e deixar essas apenas para os álbuns de família.

2 – Imagens de criança em uniforme escolar ou onde apareça qualquer elemento que identifique onde ela estuda:

Uniforme, nome e imagens de ambientes da escola que possibilitam a identificação do local onde a criança estuda, também são informações perigosas nas mãos erradas. Para que correr o risco?

3 – imagens que identifiquem onde a família mora:

Fotos na frente da casa, que mostram o endereço ou nome do prédio também colocam em risco não só a criança, mas todos os integrantes da família que moram no local.

4 – Imagens de outras crianças, sem autorização de seus responsáveis:

Seja a sobrinha, o neto, os amiguinhos de seu filho ou os convidados da festinha de aniversário. Ao postar fotos de crianças é importante se questionar se seus responsáveis estão cientes e concordam com a postagem de fotos de seus filhos na internet.

5 – Quando postar imagens de criança nas redes sociais, nunca o faça no modo de visualização público:

As imagens de crianças postadas na internet no modo de visualização público podem ser visualizadas por qualquer pessoa. Prefira compartilhar apenas com as pessoas próximas.

6 – Mantenha o gps da câmera fotográfica e da câmera do seu smartphone desabilitados:

As câmeras fotográficas e smartphones de hoje permitem que se fotografe uma imagem, registrando as coordenadas geográficas exatas de onde ela foi tirada. Se esse recurso não estiver desabilitado, não adianta tomar os cuidados elencados nos itens 2 e 3.

Se não souber como faz, procure um tutorial na internet. Esse da Techtudo, por exemplo, ensina a desabilitar o GPS do iPhone e de smartphone com sistema operacional android:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/saiba-como-desativar-o-gps-do-iphone-e-ter-mais-privacidade.html

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/aprenda-desativar-o-gps-do-celular-android.html

7 – Não aceite convite de amizade de estranhos nas redes sociais:

Por fim, tome cuidado com os convites de amizade que você aceita nas redes sociais. De nada adianta só compartilhar as fotos das crianças com amigos, se você aceita pedidos de amizade de estranhos.
Para saber mais sobre os perigos de postar imagens de criança na internet leia o post “Sobre Pedófilos e WhatsApp” no link abaixo:

http://papinhodebebe.com/2015/11/20/sobre-pedofilos-e-whatsapp/

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestmail

Facebookrssinstagram

2 Comentários

  1. […]   7 cuidados ao postar imagens de crianças na internet […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *